sexta-feira, fevereiro 24

A minha tarte de limão merengada

Fiz uma há uns anos mas essa não conta (lol).
Esta é a minha primeira Tarte de Limão merengada e saiu assim:
O sabor está óptimo (quase tão bom como a tarte da Pipa), mas a apresentação não ficou como eu queria. As claras não ficaram bem fofas e apetitosas. Acho que devia ter levado mais claras, mas para a próxima experimento.
De qualquer das formas, estou satisfeita!
Adaptei uma receita que encontrei na net e aqui fica a minha sugestão (mais light, claro!):
Para o recheio:
1 lata de leite condensado (eu usei light)
2 ovos
Sumo de 1 limão
Para a base:
Meio pacote de bolacha maria
A mesma quantidade de flocos de aveia integral
200g de becel
Partir as bolachas e os flocos de aveia e misturá-los. Acrescentar a becel derretida e misturar tudo.
Colocar o preparado na base da tarteira e levar ao frigorífico por 30 min.
Juntar o leite condensado ao sumo de limão e mexer. De seguida, juntar duas gemas de ovos e continuar a mexer. Juntar este preparado à base da tarte e levar ao forno por 10 min.
Bater as claras em castelo, juntamente com uma colher de sopa de açúcar. Juntar este preparado à tarte (que entretanto estava no forno há 10 minutos) e levar ao forno de novo, por mais 5 min.
E já está!
MTO BOA : ) É a minha sobremesa preferida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!